Tem aquele texto bacana que gostaria de divulgar ou partilhar com os demais colegas ?

Está atrás daquela referência bibliográfica dificílima e não sabe onde encontrar ?

Este tópico é para tudo isto e o que mais precisar...mas se ainda tá difícil

Vá no grupo Informação em Arqueologia e fale com o Hélio !

Palavra-Chave: Texto, artigo, bibliografia, livro

Exibições: 1032

Responder esta

Respostas a esta discussão

Pow cara, obg!

Abraço!

Pelo visto eu sou o mais "pidão" aqui né! Mas tudo bem...

Para não perder o habito, alguem aqui tem o texto: 

LOCKS, M.; BELTRÃO, M.; Adorno acompanhando enterramento no sítio Alto de Santa Cruz Região Arqueológica de Central, Angical, Bahia. Resumos do XI Congresso da Sociedade de Arqueologia brasileira, Rio de Janeiro, Brasil, 2001. p. 152.

Se tiver disponibiliza ai pra nós! Obg

Olá pessoal,

Divulgo para tod@s parte do meu acervo digital. Tenho muitos textos que aos poucos estou disponibilizando no meu blog.

Abaixo segue a minha pequena lista. É só entrar no Arqueologia e Imagem e baixar.

1. TAVARES, Áurea Conceição. Vestígios materiais nos enterramentos na antiga Sé de Salvador: Pos... Dissertação de Mestrado. Centro de Filosofia e Ciências Humanas, UFPE, 2006.
2. LIMA, T. A.; FONSECA, M. P. R. da; SAMPAIO, A. C. de O.; FENZL-NEPOMUCENO, A. & MARTINS, A. H. D. A tralha doméstica em meados do século XIX: reflexos da emergência ...  Dédalo, S. Paulo, pub. avulsa, 7:205-230, 1989.
3. FERNANDES, L. A. Caderno de Mapeamento Arqueológico: Cachoeira e São Félix.

4. HAAG, Carlos.  Os Ossos que falam.  Revista Pesquisa Fapesp. Edição 190. Dez. 2011.

5. COSTA, Carlos. Sítios de representações rupestres da Bahia (1950-1990): levantamen... REVISTA OHUN – Revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFBA. Ano 2, nº 2, outubro 2005. 
6. RIBEIRO, Loredana. Repensando a tradição: a variabilidade estilística na arte rupestre... Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, 17: 127-147, 2007.

7. ETCHEVARNE, C. O Sítio da Tradição Aratu de Água Vermelha, reserva indígena caramu... Cadernos de Arte e Antropologia, n° 0/2011, pag. 4.1 – 4.4.
8. FERNANDES, L. A. Os sepultamentos do sítio Aratu de Piragiba - Ba. Salvador: PPGCS/UFBA, 2003. 410 pp. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal da Bahia.
9. FERNANDES, L. A. Tafonomia comparada em urnas Aratu (Piragiba e São Félix do Coribe ... Canindé (MAX/UFS), v. 1, p. 291-310, 2002.

10. MARQUES, M.; LAGE, M. C. S. M. Preparação da Tinta Pré-Histórica numa perspectiva etnoarqueológica...  O Público e o Privado, v. 12, p. 83-104, 2008.

11. SOUZA E SILVA, W. Entre fotografias científicas e a ciência da fotografia. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, 17: 435-444, 2007.
12. GASPAR, M.D. Cultura: comunicação, arte, oralidade na pré-história do Brasil. Rev. do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, 14: 153-168, 2004.
13. CAVALCANTE, L. C. D; ABREU, R. R. S; LAGE, M. C. S. M.Pigmentos pré-históricos e eflorescências salinas da Toca do Estevo... FUMDHAMentos, v. 8, p. 107-114, 2009.

14. Antes de Cabral: Arqueologia Brasileira. Revista USP, n 44 , Vols. 1 e 2 1999-2000 EDUSP, São Paulo, 351 páginas.

Olá, estou procurando textos que falem sobre geóglifos, para a pesquisa do meu TCC.

Indicações de obras e autores renomados na área também já ajudam muito.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida! :)

Existem alguns textos (inclusive sobre geoglifos) nesse link abaixo:

http://arqueologiadaflorestatropical.blogspot.com.br/p/bibliografia...

Muito obrigada pela força! :)

Access free content from Journal of Field Archaeology now! Simply follow the link.....

http://www.ingentaconnect.com/content/maney/jfa

.....and sign in with the following details:

Username: journalofthemonth
     Password: fieldarchaeology

You should now have FREE access to articles from the last 3 years! But don't forget - content is only free until 15th May 2012. 

ATenção, solicito contacto Silvano Silveira da Costa, att. Lea Correa Pinto ngiterei@uol.com.br meu site http://ngiterei.sites.uol.com.br ref. Trilha Grande,  antigo  PEABIRU  em ITEREI 11 36676357 minha pg. aqui em nome de leacorreapinto

Olá Luiz Carlos,

Eu tenho um livro completo do Ian Hodder, serve? Enviando em anexo.

Aproveitando para pedir... estou necessitando de textos sobre "formações de coleções arqueológicas", alguém teria textos relacionados ao tema? Att

RSS

Patrocinado por :

Mapa da Rede :

3744       Membros
           72         Grupos
          274          Fóruns
           100       Eventos
           211            Blogs
          100        Vídeos
           4444             Fotos
           161   Aplicativos
            10        Artigos