A consulta pública do Plano Nacional de Cultura termina hoje!! Participem em prol da área de Arqueologia.

Caros Colegas, é muito importante a participação dos estudantes e profissionais da Arqueologia e/ou áreas afins participarem da Consulta Pública do PLANO NACIONAL DE CULTURA (pnc.culturadigital.br). Sua participação ajudará a consolidar as metas para a destinação de verbas da Cultura para os próximos 10 anos. Precisamos da participação imprescindível na data de hoje (20/10) das pessoas de natureza física ou jurídica, se manifestem no sentido de demonstrar a importância destas políticas contemplarem também a área de Arqueologia.

A plataforma é clara e a manifestação simples e direta. A arqueologia está embutida na área de patrimônio, (GT de patrimônio material). Peço que observem as metas nos. 16, 22, 23, 24, 48.

Quanto mais pessoas físicas e jurídicas opinarem e comentarem as inserções realizadas, até o final do dia de hoje, mais conseguiremos sensibilizar os colegas a se manifestar também, assim como os representantes dos diferentes segmentos que participam do processo. Não vamos perder esta rara oportunidade de exercer nossa cidadania, e bem coletivo.

Exibições: 255

Responder esta

Respostas a esta discussão

Obrigada pelo lembrete, já manifestei meu apoio com relação às metas 22 e 48. Vamos torcer para que mais pessoas colaborem!

Só estou vendo esse e-mail hoje. Na verdade vou deixar claro que as políticas públicas para a arqueologia em meu estado são as piores possíveis, principalmente porque temos milhares de sítios arqueológicos pré-históricos em faixa de dunas, pinturas e inscrições rupestres e mais uma infinidade de sítios históricos e o governo, tanto federal como estadual não fazem envestimento, não trazem cursos na área e nem ao menos capacitam tecnicos para monitorar esses sítios. Tomem decisões que favoreçam o desenvolvimento da proteção e estudo desses sítios e as entidades que conservam as peças.

Sílvio Teixeira

Diretor do MUPHI

Itapipoca, Ce

Vamos colaborar minha gente!

RSS

Patrocinado por :

Mapa da Rede :

3744       Membros
           72         Grupos
          274          Fóruns
           100       Eventos
           211            Blogs